Senado cria prêmio Adoção Tardia 

Foi aprovado pelo Senado Federal um projeto de resolução (o PRS 35/2021) que institui o Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania, a ser concedido anualmente pelo Senado. O termo “adoção tardia” é caracterizado, nessa proposta, como a adoção de crianças com idade igual ou superior a três anos; crianças ou adolescentes com irmãos; e crianças ou adolescentes com deficiência, doença crônica ou necessidades específicas de saúde.

O texto segue agora para promulgação. 

O texto de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), determina que o prêmio será entregue anualmente a cinco cidadãos ou empresas que estejam vinculadas a ações voltadas à promoção da adoção tardia de crianças e adolescentes. 

Uma sessão do Senado deverá ser convocada especialmente para essa finalidade, sendo realizada durante a semana do Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio.

Senadores e deputados federais reconhecidos por essa atuação também poderão disputar a premiação, exigindo-se que todas as indicações sejam acompanhadas de justificativa, currículo e comprovação de envolvimento com a causa.

*Fonte: Agência Senado

 

Previdência Social