Senado começa a analisar reforma nesta semana

O Senado Federal, começa, a partir desta semana, a analisar a reforma da Previdência (PEC 6/2019). O primeiro órgão a votar as mudanças é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comandada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O parlamentar defende que os colegas confirmem o texto aprovado pelos deputados, sem nenhuma alteração para que a PEC não precise voltar à Câmara. 

Porém, alguns senadores defendem que sejam realizadas mudanças no texto. Esse é o caso do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que acredita que entre os pontos que precisam ser modificados está o dispositivo antifraudes na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O parlamentar também defendeu a inclusão dos estados e município na reforma.

 “Esta reforma é necessária, sim, e importante para o Brasil. A responsabilidade não é só do governo ou da Câmara, mas também do Senado da República, que não pode se eximir de ouvir a sociedade na busca de aperfeiçoamento ao texto, em nome da Justiça e do bem da população. E essa discussão não pode ser açodada. Ela precisa ter maturidade, ter serenidade e esta Casa tem a prerrogativa de fazer isso’” afirmou.

 

Previdência Social