Seleção para servidores temporários do INSS começa hoje

As inscrições vão até o dia 10 de maio

Começa nesta segunda-feira (04) as inscrições para a seleção de servidores temporários que vão atuar na área previdenciária. As inscrições terminam em 10 de maio.

O processo seletivo simplificado para a contratação por prazo determinado de aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social da União e de militares inativos das Forças Armadas visa atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

De acordo com o edital, as vagas foram divididas em oito grupos, com indicação de atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar.

Não haverá limite de vagas para os aposentados da carreira do Seguro Social, porém, precisam ter se aposentado nos últimos cinco anos e possuir experiência na análise de benefício e para carreira do médico perito federal.

Do total de vagas destinadas a cada um dos oito grupos, 5% serão destinadas preferencialmente a aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e a militares inativos das Forças Armadas que se enquadrem como pessoas com deficiência.

No dia 26 de maio sairá o resultado final do processo seletivo em publicação no Diário Oficial da União e nos portais oficiais do governo federal.

*Com informações, Blog do Servidor

Previdência Social