Segurados receberão atrasados a partir da próxima sexta-feira

Cerca de 2.179 segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, receberão a partir da próxima sexta-feira (9) os atrasados que ganharam em ações contra o órgão e tiveram as sentenças proferidas em outubro.

As ações são referentes a concessões, revisões de aposentadorias e pensões e serão feitas por meio de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com valores limitados a 60 salários mínimos (R$ 52.800).  Os atrasados das revisões de aposentadorias e pensões serão quitados com os R$ 35,2 mi repassados pelo Conselho de Justiça Federal (CJF) no fim do mês passado ao tribunal que abrange os dois estados.

Os recursos serão depositados em contas abertas pela Justiça Federal no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal em nome de quem ganhou a ação contra a Previdência. As ações já foram julgadas e não tem mais como o INSS recorrer.

O segurado do Rio de Janeiro que ganhou a ação, pode verificar quanto e quando vai receber através do site: www.trf2.jus.br.

 

Previdência Social