Segundo Temer, ajuste só estará completo com a reforma da Previdência

O presidente Michel Temer afirmou durante a abertura da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) que o ajuste fiscal só estará completo com a reforma da Previdência. As informações são do jornal Valor Econômico.

Segundo o presidente, a proposta da reforma que deve ser encaminhada para a apreciação no Congresso Nacional vai respeitar todos os direitos adquiridos.

“Não proporemos uma reforma qualquer. Será uma reforma que vai respeitar o direito adquirido e se pautar pelo princípio da equidade entre todos os setores, público, privado e aqueles da área política para que não se invoquem privilégios inadmissíveis”, acrescentou.

O presidente declarou ainda que as reformas serão feitas “pouco a pouco”. Segundo ele, depois da aprovação da PEC dos gastos públicos o governo vai se empenhar para aprovar a reforma da Previdência, e então, a reforma trabalhista.

Para a retomada do crescimento, Temer observou que o governo parte de diagnósticos precisos, como o de que a crise é fiscal. Ele salientou que seu governo assumiu o país com um déficit fiscal e o primeiro passo foi dar transparência a ele.

Previdência Social