Segundo Paulinho da Força, Temer prometeu não dar urgência à reforma trabalhista

Em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira (25), o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, afirmou que recebeu a confirmação do presidente Michel Temer de que o governo não vai encaminhar pedido de urgência para a reforma trabalhista.

Apesar da declaração do deputado, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou ontem que não confirma que o tema tramitará sem pedido de urgência.

Confrontado com a afirmação da pasta, Paulinho repetiu que ouviu a informação do próprio Temer. “Falei direto com o presidente da República”, afirmou. “Ele primeiro disse que nem sabia que tinha mandado com (pedido de regime de urgência). E que se ele tivesse mandado, ele retirava”, completou. O Palácio do Planalto não quis comentar.

Entre as propostas que estão sendo estudadas na reforma trabalhista, estão: jornada diária de trabalho (que hoje é de oito horas, podendo chegar a 12 horas); parcelamento de férias em até três vezes com pagamento proporcional aos respectivos períodos; jornada em deslocamento; intervalo entre jornadas; fim de acordo coletivo; banco de horas; remuneração por produtividade, entre outros pontos.

 

Previdência Social