Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Medida inclui outras pessoas além das já incluídas nos grupos prioritários

O Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a ampliarem a vacinação contra a gripe para outras pessoas, além das já incluídas nos grupos prioritários. 

Em nota, a pasta informa já ter comunicado estados e municípios que definirão a melhor forma de imunizar suas populações a partir dos seis meses de idade. 

“Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na nota.

Segundo o Ministério, cerca de 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários já foram vacinados contra a gripe este ano, o que representa cerca de 42% do público-alvo inicial. A campanha para os segmentos prioritários da população está prevista para continuar até o próximo dia 9.

Vacine-se 

Para se vacinar, é simples: basta ir até um serviço de saúde levando caderneta de vacinação e um documento com foto, para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. 

*Informações, Saúde.gov; Agência Brasil 

Previdência Social