Saque Aniversário do FGTS para nascidos em julho começa a ser pago hoje (1°) 

A modalidade disponível dessa vez é destinada aos trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e que fazem aniversário no mês de julho 

 

A Caixa Econômica Federal, libera neste mês, mais uma rodada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), destinado aos trabalhadores que aderiram ao saque aniversário e que fazem aniversário em julho.

Muitos trabalhadores ainda aguardam a confirmação do saque emergencial do FGTS, que no ano passado permitiu que todos os trabalhadores com saldo em conta vinculada ao fundo pudessem resgatar até um salário mínimo (R$ 1.045 em 2020). 

A medida do saque emergencial do FGTS que também estava prevista para esse ano infelizmente não será liberada, de acordo com nota enviada pelo Ministério da Economia enviada: “Não há liberações extraordinárias de saldos do FGTS sendo consideradas no momento. Outras medidas de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia estão sendo priorizadas”.

Medidas como o auxílio emergencial, a antecipação do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Social do Seguro Social) e o programa que permite a suspensão de contratos de trabalho e a redução de jornadas e salários foram reeditadas neste ano, após o recrudescimento de casos da covid-19.  

Logo, a modalidade permitida para saque do FGTS em 2021 é apenas para quem aderiu ao saque aniversário, que vão poder resgatar seus valores a partir do dia 1º de julho. Vale a atenção que quem não aderiu à modalidade não poderá receber.

*Com informações, Jornal Contábil  

 

Previdência Social