Saiba tudo o que aconteceu na live estadual do Pará

Na última terça-feira (27), a Anasps seguiu com o cronograma de lives estaduais no canal da Faculdade Anasps no YouTube. Desta vez, o evento foi referente ao estado do Pará, com mediação do gerente de atendimento da associação, Rodrigo Oliveira. A abertura ficou por conta do vice-presidente executivo da Anasps, Paulo César Regis de Souza, que incentivou os associados a exercerem seu direito ao voto nas eleições gerais em outubro, bem como, externou as expectativas por melhorias para os servidores do INSS e servidores públicos em geral, com a nova legislatura, como a carreira típica de Estado e o reajuste salarial.

Na sequência, o coordenador de saúde da Anasps, Italo Castellano, abordou algumas das coberturas disponíveis para os associados paraenses, como o Plano Hapvida+Anasps (gratuito, nacional e sem coparticipação para todos os associados) e os planos de saúde Hapvida e SulAmérica. Foram informados detalhes sobre as coberturas, benefícios e os valores, que são diferenciados para associados.

A diretora estadual do Pará, Maria Sodrelina Monteiro, apresentou os membros da diretoria estadual, bem como pontos turísticos do estado, como o Museu Paraense, a Estação das Docas, o Teatro da Paz, entre outros. Além disso, foram ressaltadas algumas das ações da Anasps no estado, como a distribuição de máscaras, totens de álcool em gel e demais itens de prevenção contra a Covid-19.

Já em relação à Assessoria Parlamentar, a diretora de relações parlamentares, Denise Cavalcante, abordou o Projeto de Lei 4365/21, de autoria do deputado Sidney Leite (PSD/AM), que estabelece prazos para pagamentos de benefícios do INSS. Foi apresentada toda a linha do tempo quanto à tramitação do projeto na Câmara dos Deputados e uma declaração da relatora do texto, deputada Aline Gurgel (Republicanos/AP).

Thiago Vesely, diretor geral da Faculdade Anasps, apresentou o curso preparatório da instituição para o concurso público do INSS a ser realizado em novembro: o curso conta com videoaulas, apostilas em PDF e exercícios comentados. O conteúdo foi preparado por professores servidores e ex-servidores de carreira da autarquia e é gratuito para associados e dependentes da Anasps, com 50% de desconto para associados do Clube Anasps e público externo (até 30 de setembro).

O coordenador do Clube Anasps, Fernando Lisboa, listou alguns dos benefícios do clube, como as mais de 2900 empresas conveniadas, com mais de 60 lojas on-line e mais de 5 mil hotéis – o estado do Pará tem à disposição 36 empresas conveniadas. Também foi destacada a parceria com a Faculdade Anasps, com desconto na graduação e nos cursos profissionalizantes, além dos cursos livres gratuitos.

Em relação à Geap, o coordenador de relacionamento da fundação no estado, João Baptista, apresentou questões importantes quanto à adesão, como o rol de beneficiários, os planos disponíveis e a rede credenciada no Pará, além de detalhes sobre carências, coparticipação, teleatendimento, entre outros.

Uma novidade especial foi a apresentação da gestora do Prevbarco, Denise Assunção. O Prevbarco, que atua no Pará, no Amazonas e em Rondônia, é uma agência flutuante da Previdência Social, destinado ao atendimento de comunidades ribeirinhas localizadas em regiões mais isoladas. A iniciativa existe desde 1997 e foi premiada por conta da inovação em relação ao atendimento junto aos ribeirinhos, promovendo maior comodidade e bem-estar às 1.500 pessoas beneficiadas.

Milene Souza, coordenadora do setor jurídico, deu mais detalhes sobre as ações de 28,86%, que apresentou avanços em parte dos processos, em especial à 2ª e 5ª ação. Ainda há pendências sendo trabalhadas em alguns casos. Foi reforçada a importância dos associados manterem os dados cadastrais atualizados para que o contato seja mantido. Os associados também foram alertados a tomarem cuidado com eventuais golpes.

A apresentação da Assessoria Jurídica Individual ficou a cargo da Dra. Bruna Ferreira, que reforçou a importância da consultoria não somente na orientação de casos judiciais, mas também em evitar que determinadas condições venham a ser ajuizadas, impedindo prejuízos futuros. Os associados podem fazer suas consultas por telefone ou videoconferência através do Google Meet.

Ao fim da live, foram sorteados uma série de brindes oferecidos por empresas conveniadas ao Clube Anasps no estado. O encerramento do evento ficou por conta da vice-presidente de administração financeira da Anasps, Elienai Ramos Coelho. A íntegra da live está disponível no Canal da Faculdade Anasps no YouTube: clique aqui para conferir.

A nossa próxima live estadual será com o estado de Goiás; fique ligado nas nossas redes para mais detalhes.

Previdência Social