Saiba o que são as novas unidades móveis flutuantes do INSS

Nomeados de PREVBarcos, os modelos que serão licitados vão além de uma modernização das unidades que já existem atualmente. Os novos barcos representam uma remodelação completa dos roteiros de atendimento e das embarcações que serão contratadas.

As novas unidades contarão com 10 camarotes individuais para servidores, duas salas de perícia médica, uma para o serviço social, além de uma sala exclusiva para o gerente da embarcação.

 O aviso de licitação para as novas unidades móveis flutuantes do INSS foi publicado em 22 de agosto. Serão três novos barcos para o estado do Amazonas e três para o Pará.

A expectativa com as novas embarcações é aumentar a rede de atendimento móvel na região norte, atendendo pessoas que vivem ainda muito distantes de cidades que possuem agência ou acordo de cooperação técnica.

O PREVBarco tem como meta atender pessoas que não possuem familiaridade com meios digitais ou que sequer possuem energia elétrica e internet em casa. Além disso, nas regiões, há milhares de indígenas não falantes do português que necessitam de atendimento humanizado e presencial.

Além disso ainda vale destacar que os novos PREVBarcos têm como foco a atenção constante com o bem-estar do servidor e de tripulantes que, por um determinado período, deixam famílias e amigos no intuito de levar cidadania e atendimento previdenciário a quem sempre precisou do INSS nas regiões remotas do norte do Brasil.

*Com informações do portal Gov.br

Previdência Social