Saiba como receber o teto máximo de aposentadoria do INSS

Essa renda pode ser conquistada através do Planejamento Previdenciário

Todo trabalhador gostaria de aproveitar a aposentadoria, não é mesmo? Por isso, nada mais justo, do que obter uma renda suficiente para alcançar o merecido descanso, no momento da concessão da aposentadoria.

A boa notícia, é que essa renda pode ser conquistada através do Planejamento Previdenciário, feito por um especialista em Direito Previdenciário, com o objetivo de obter o benefício da aposentadoria mais vantajoso.

Para te ajudar a entender a importância desse planejamento no seu futuro, vamos lhe explicar como obter uma renda vantajosa, alcançando o texto máximo do INSS, através do Planejamento da Aposentadoria.

Mas o que é o teto máximo do INSS?

O valor máximo, que o INSS pode pagar de benefício ao segurado, é denominado de teto máximo, sendo que esta limitação é realizada para não desequilibrar o Sistema da Previdência Social.

Atualmente, o teto está em R$ 6.433,57, e esse valor é corrigido anualmente, pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor- INPC, todo mês de janeiro.

Como se aposentar recebendo o teto?

Inicialmente, é importante ressaltar que, para conseguir se aposentar com o Teto Máximo do INSS é necessário que, anualmente as contribuições sejam feitas com base no valor máximo permitido pelo INSS, qual seja, R$ 6.433,57.

Por isso, se a pessoa for trabalhador empregado, seu salário deverá ser igual ou superior ao teto do INSS.

Já para os segurados individuais e facultativos, o valor do recolhimento deve ser feito sempre com base no teto do INSS.

Com a Reforma da Previdência, a forma de cálculo do benefício foi alterada, e os cálculos de aposentadoria utilizam a média de todas as contribuições, desde 1994, o que dificultou o recebimento de aposentadoria no valor do teto do INSS.

E desta média, o segurado receberá de benefício 60% deste valor, acrescido de 2% a cada ano de contribuição, acima de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens.

Dessa forma, para receber 100% da média de contribuições, é necessário que o segurado homem contribua por 40 anos e a segurada mulher por 35 anos, ao INSS.

Assim, muitas pessoas nos questionam se conseguirão se aposentar e receber o valor do benefício sob o teto, ou próximo dele, após a Reforma da Previdência.

*Com informações, Jornal Contábil

Previdência Social