Rio Grande do Norte: governo confirma atraso de consignado para servidores estaduais

O secretário de administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, através de ofício enviado à Comissão de Administração e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa estadual, confirmou que o governo atrasou os pagamentos de consignados feitos por servidores públicos estaduais. Com isso, o presidente da comissão, Luiz Eduardo (Solidariedade), convocou o secretário para prestação de maiores esclarecimentos.

Segundo os parlamentares, o governo deixou de repassar os pagamentos dos servidores para as instituições financeiras, mesmo descontando os valores das parcelas dos salários dos servidores, o que causa descontos indevidos e juros.

“A gente precisa saber quem está sendo prejudicado, com a falta de repasse do consignado para as instituições financeiras, o valor devido e quando vai ser colocado em dia. Nós tivemos uma informação que o banco está também descontando direto na conta do servidor, então seria um duplo desconto. A gente precisa da informação oficial do governo sobre isso, para a gente poder cobrar e fiscalizar”, afirmou Luiz Eduardo.

No ofício, o secretário Pedro Lopes, citou a “delicada situação fiscal-orçamentária” do estado por causa das leis que reduziram a arrecadação com combustíveis, telecomunicações e energias, além de “dívida gigantesca das gestões anteriores”.

*Com informações do G1 Rio Grande do Norte

Previdência Social