Revisão de aposentadoria pode ser consultada pela internet

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam ações de revisões contra o órgão e que vão receber por meio de precatórios, podem consultar através da internet se estão no lote a ser pago no ano que vem.

As ações são referentes a atrasados, do período entre 2 de julho de 2015 e 1 de julho deste ano.  Os precatórios são dívidas com valores de até 60 salários mínimos (R$ 52.800).

A consulta dos atrasados pode ser feita através do site da Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados: www.camara.gov.br/cmo, que disponibiliza a listagem com os valores das ações, com sentenças em última instância e sem possibilidade de recurso.

Segundo o Tribunal Regional da 2ª Região, os precatórios previdenciários de ações referentes ao período até julho de 2015, estarão liberados para saques a partir de 28 de outubro. Neste caso, a consulta à lista deve ser feita através do endereço: www.trf2.jus.br/preca-torios/precatorio_indice.aspx. Ao acessar, o segurado do INSS vai procurar as opções “Precatórios e RPV”, “Consultas”, “Pesquisa ao Público”. É preciso informar o número do CPF.

Os recursos serão depositados em contas correntes abertas pelo próprio tribunal para os segurados e estarão disponíveis para saque nas agências do Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, por um período de 5 dias úteis, contados da data do respectivo depósito. O dinheiro sai em nome de quem ganhou a ação.

 

 

Previdência Social