Revisão da aposentadoria: golpistas aplicam golpe via Pix

Pela internet, os golpistas conseguem informações como CPF do aposentado, número do processo e nome do advogado. Em seguida, eles criam uma conta falsa de WhatsApp fingindo ser o advogado do caso para ter mais credibilidade e pedem para que a possível vítima faça um Pix para liberar o pagamento.

Em algumas situações, a potencial vítima recebe uma carta em PDF pelo WhatsApp mencionando “pendências e confirmações” que precisam ser concluídas para o valor ser liberado.

Assim que o dinheiro é enviado ao golpista, é muito difícil recuperar o valor. Além disso, vale ressaltar que a revisão da vida toda é apenas uma das abordagens dos golpistas. Eles usam qualquer tipo de atrasados do INSS para abordar as vítimas. Algumas situações são atrasados de pedidos de aposentadoria, de pensões, de tempo especial e qualquer outro tipo de ação contra o INSS que gere atrasados.

Caso receba mensagens suspeitas envolvendo o nome do INSS, faça o bloqueio do número e abra um boletim de ocorrência.

Também entre em contato com o escritório de advocacia pelo telefone que você já possuía ou vá pessoalmente ao local.

Fique atento (a)! O INSS não entra em contato com seus segurados por telefone ou outros canais para oferecer serviços ou benefícios e tampouco revisões de valores.

*Com informações do UOL

Previdência Social