Resultado final do concurso do INSS está previsto para agosto

A convocação dos aprovados deve suprir o déficit de efetivos ainda em 2016

O dia 3 de agosto promete ser decisivo para concurseiros de diversas regiões do país. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai informar a relação dos aprovados do concurso para 950 vagas. Na última sexta-feira, dia 15, o Instituto liberou a relação de candidatos que se autodeclararam negros ou pardos, e o resultado provisório das perícias médicas dos deficientes.

Os candidatos que estão na cota das pessoas que possuem deficiência física podem recorrer do resultado. Os dias para contestar são hoje (20) e amanhã (21). Mas para isso, os candidatos precisam comparecer, pessoalmente ou por meio de procurador, a um dos endereços listados no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O resultado provisório da verificação da condição de candidato negro foi liberado ontem.

Com uma elevada concorrência, tendo mais de um milhão de inscritos, o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assegura ser uma saída para acabar com a defasagem do quadro de efetivos da autarquia.

 

Previdência Social