Renan defende PEC do Teto dos Gastos Públicos em sessão

A sessão temática do Plenário do Senado, debateu nesta quarta-feira (23), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que estabelece um limite para os gastos públicos nos próximos 20 anos. O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirma que é necessária “uma saída para a enrascada em que se meteram as contas públicas”. As informações foram divulgadas pela Agência Senado.

“Para quem ainda não se convenceu da premência das medidas a serem tomadas e que estão, na sua grande maioria, contempladas na PEC 55, basta lembrar que, entre 1997 e 2015, o orçamento do governo cresceu 864%, tendo como consequência um déficit primário de R$ 170 bilhões, como todos sabem, o maior já registrado no Brasil” explicou.

Para o presidente do Senado, a população não pode pagar o preço da crise na economia com aumento de impostos, e a definição de um teto para os gastos públicos é uma das medidas que devem ser adotadas para a volta do crescimento do país. Renan ainda acrescenta que, o Senado Federal vem apresentando propostas nesse sentido, como a repatriação de recursos.

 

Previdência Social