Relatório da Previdência pode ser votado até junho, diz Rogério Marinho

Rogério Marinho, secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, avaliou que, se o relatório do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a reforma da Previdência for apresentado à comissão especial da Câmara dos Deputados assim que acabarem as audiências públicas, a votação na comissão poderá ocorrer até o início de junho. Na sua avaliação, esse ritmo permitiria que a tramitação da reforma na Câmara terminasse ainda no primeiro semestre deste ano.

“Quem vai dizer o ritmo é o relator. Ele já anunciou que, assim que terminarem as audiências públicas, que vão ocorrer no mês de maio, ele já está pronto para apresentar o relatório”, lembrou. “Se apresentar [o relatório] após as audiências, no final do mês ou princípio do próximo, estará pronto para ser votado [na Comissão Especial]”.

Marinho também defendeu a importância da reforma para a recuperação da economia. “Está claro, para nós, que a expectativa de quem empreende e de quem produz, de quem toma decisão de investir no Brasil, está sofreada e reprimida em função da velocidade com que o projeto de Previdência tramita no Congresso Nacional”.

Previdência Social