Reformas trabalhista e previdenciária não serão aprovadas esse ano

Em entrevista a mídia estrangeira o presidente em exercício Michel Temer afirmou que não vai conseguir aprovar as reformas da Previdência e Trabalhista ainda este ano, mas fará todo o esforço possível para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o teto dos gastos públicos.

Defendidas pelo governo, as reformas trabalhistas e previdenciária pretendem ajudar o país a sair da crise. “Acredito que a PEC dos gastos públicos será possível e temos hoje a colaboração do Congresso Nacional, já as reformas trabalhista e previdenciária, não sei quanto tempo vão levar”, afirmou o presidente.

Michel Temer reconheceu que existem dificuldades em passar pelo Congresso medidas para ajustes dos direitos dos trabalhadores e pontuou: “Espero que seja enviado ao Congresso antes das eleições. É claro que não haverá uma decisão antes das eleições”.

O presidente destacou ainda que a ideia é fazer uma das reformas. A da Previdência será de forma gradual. Entre os pontos prioritários estão: a idade mínima para a aposentadoria, diferença de regras entre homens e mulheres e a regra de transição.

Previdência Social