Reforma da Previdência tem dois grandes nortes, diz Caetano

Nesta quinta-feira (10), o secretário, Marcelo Caetano, afirmou que a proposta de reforma da Previdência que o governo está elaborando, tem dois grandes nortes: a sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro e a convergência de regras entre os regimes dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos. “Estamos fazendo a reforma para preservar a previdência e garantir o pagamento dos benefícios lá na frente”, afirmou.

As palavras do secretário, foram pronunciadas durante a Rodada de Secretários de Fazenda, evento do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros (FFEB), promovido pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), que tratou entre outros temas, da reforma da previdência.

O secretário avaliou que várias sugestões apresentadas pelos fóruns que representam os estados mantêm coerência com a proposta debatida no âmbito governamental e lembrou que um dos pilares da reforma é o fortalecimento da Previdência complementar nos Regimes Próprios de Previdência dos Servidores (RPPS).

 

 

Previdência Social