Reforma da Previdência será acelerada

Após muitos debates e discussões, o atraso na aprovação da reforma da Previdência deve ter um fim. Nesta quarta-feira o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, afirmou que a reforma deve ser enviada ao Congresso Nacional logo após a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

O secretário disse ainda que para manter o pagamento dos benefícios é necessário fazer a reforma. “Analisamos o regime previdenciário como um todo. Temos que reformar para manter o pagamento dos benefícios. Melhor que fazer rápido é fazer bem feito, o que não quer dizer que vai ser lento”, afirmou.

Em relação a redução no valor de benefícios do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, Caetano negou a existência de estudos para isso. Ele garantiu que o que está sendo feito é um processo de revisão, algo que deveria ser uma prática frequente. “Já está em andamento. O objetivo é garantir que as pessoas que realmente estão doentes recebam o benefício. A perícia médica será realizada apenas para quem está há mais de dois anos no sistema”, finalizou.

Previdência Social