Reforma da Previdência sairá esse ano

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto de Almeida Júnior, antecipou que os “20 slides” que explicam a reforma já estão prontos e a intenção do governo é iniciar os debates após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita um teto para os gastos públicos.

O secretário informou ainda que, além dos slides, estão prontas 140 telas que mostram a situação atual da Previdência Social. Segundo o secretário, um dos principais gastos do governo é com o pagamento de aposentados, que, segundo ele, têm parado de trabalhar cedo, com 50 anos – antes da média de outros países.

Mansueto não deu muitos detalhes sobre reforma e disse que o governo quer primeiro esclarecer seus ministros e discutir com empresários e sindicatos. O secretário da Fazenda disse que a reforma já encontra consensos.

“Vale esperar para ver o que, de fato, o governo vai apresentar, mas algo que é praticamente consensual, inclusive o ministro [Eliseu] Padilha (da Casa Civil) já falou e o ministro [Henrique] Meirelles (Fazenda) já enfatizou é a questão da idade mínima, que tem em todos os países, e será necessária no Brasil também”, afirmou.

Para mais informações acesse:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-11/governo-vai-apresentar-reforma-da-previdencia-ainda-este-ano-diz-secretario

Previdência Social