Reforma da Previdência e trabalhista é destaque na Câmara dos Deputados em 2017

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 da reforma da Previdência e a já anunciada reforma trabalhista, compõem a pauta prioritária do governo de Michel Temer, e devem marcar o início das atividades parlamentares.

Segundo informações divulgadas pela Agência Câmara, a oposição promete combater as mudanças que foram propostas em todas as esferas. “Não vai ter trégua na luta contra a reforma da Previdência”, disse o líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP).

O líder do governo, deputado Andre Moura (PSC-SE), disse que a reforma da Previdência é a prioridade do Executivo para o começo do ano. “Estamos em um país com a Previdência prestes a falir. O Parlamento tem de tomar uma posição republicana, esquecer as questões políticas e discutir a reforma da Previdência”, afirmou.

Em relação às mudanças nas relações trabalhistas, já está no Congresso a medida provisória que permite o saque de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativas até 31 de dezembro de 2015. A proposta (MP 763/16) ainda deve passar por comissão mista antes de chegar ao Plenário.

 

Previdência Social