Reforma da Previdência é a próxima etapa do ajuste fiscal, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta terça-feira (8), que a reforma da Previdência será a próxima medida para o governo enfrentar o desequilíbrio fiscal, após a aprovação da PEC 55/2016. Essa afirmação foi proferida durante a abertura do seminário “Infraestrutura e desenvolvimento do Brasil”, aberto pelo presidente Michel Temer e promovido pelo jornal Valor Econômico, com patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apoio do Banco de Desenvolvimento da América.

“O que está acontecendo no Rio de Janeiro é didático”, disse Meirelles, ao se referir ao Estado que propôs o aumento da contribuição previdenciária para enfrentar os problemas de caixa.

Ainda durante o seminário, o ministro disse que as contas se tornarão insustentáveis se forem mantidas as regras atuais e os gastos do governo, incluindo o crescimento das despesas de programas como a Previdência.

Meirelles destacou ainda, que o País está vivendo a maior recessão da sua história. Segundo ele, o momento permitiu o estabelecimento de uma base realista que poderá levar à retomada do crescimento da economia.

 

Previdência Social