Reforma Administrativa: texto enviado pelo governo poupa os mais poderosos, diz Mitraud

A Reforma Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados, pode incluir servidores da ativa, que já trabalham na administração pública, e servidores de outros poderes que não apenas os do governo. 

As informações são do deputado federal Thiago Mitraud (Novo), que foi entrevistado no podcast Abrindo o Jogo, da jornalista Edilene Lopes, nessa segunda-feira (21).

Mitraud acredita que o texto seja votado em breve, apesar de estarmos em ano pré-eleitoral e a pauta ser polêmica. Benefícios que não existem no setor privado, mas existem no setor público, como férias premium podem deixar de existir. Algumas carreiras podem ser extintas quando o poder público avaliar que elas não são mais necessárias. 

A reforma administrativa é defendida por setores produtivos, como a indústria, e pode tornar o estado menor, mais barato e mais eficiente, favorecendo o desenvolvimento da economia. Avaliando os pontos da reforma, o deputado diz que é necessário dar “mais flexibilidade” ao poder público em dispensar funcionários que ocupam cargos que não são mais necessários. Ele afirma que a estabilidade não pode ser um privilégio. 

*Com informações, Rádio Itatiaia

Previdência Social