Reforma administrativa deve chacoalhar o serviço público. Somos contra a PEC!

Apresentada pelo governo em setembro, a reforma administrativa teve sua votação adiada e deve voltar a tramitar no Congresso Nacional neste ano e chacoalhar o serviço público brasileiro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2020 traz uma série de mudanças para o funcionalismo público, com a criação de cinco vínculos e o fim da estabilidade para a maior parte das carreiras.

A PEC 32/20 deforma o Estado brasileiro, acaba com a estabilidade e, segue na mesma linha das reformas já realizadas, mas o real objetivo é beneficiar os mais ricos.

Mesmo realizando um trabalho que atenda à população, que constrói e sustenta o país, o servidor leva a culpa. Não podemos deixar que tal medida prejudique aqueles que trabalham diariamente para a construção de uma sociedade melhor e justa.

A Anasps reitera seu compromisso em defesa do servidor, e reforça a luta incansável pela categoria, pois o nosso único objetivo é defender aqueles que desempenham com presteza, dignidade e responsabilidade, a árdua tarefa pela construção de uma sociedade melhor.

O trabalho não é fácil, mas seguimos firmes na defesa do fortalecimento e da excelência dos serviços públicos e na luta por um Estado que ampare a maioria da população que dele necessita.

 

Previdência Social