Rede de servidores para monitoramento do Programa de Gestão e Desempenho é inaugurada

Na última terça-feira (2), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou a primeira reunião da Rede PGD, um espaço de consulta, troca de experiência e divulgação de ações formadas por servidores voltada ao Programa de Gestão e Desempenho. 139 instituições participaram do evento.

“Institucionalizar a Rede PGD é uma inovação da IN 24, oriunda da experiência que tivemos com uma rede colaborativa na implantação da versão anterior do programa. A rede colaborativa foi fundamental para a expansão e absorção do conhecimento necessário para implantação do programa de gestão. Ampliamos o modelo, institucionalizando a rede e dando a ela um papel gerencial”, declarou.

Para ele, o principal ativo da Rede PGD é a troca de experiências, com relatos dos casos concretos de implementação e execução nas organizações: “Esse fluxo de informações é o que a gente quer para que o programa possa evoluir rapidamente e continuar sendo um caso de sucesso na administração, demonstrando, cada vez mais, um ganho maior para a sociedade”.

Para mais informações sobre o Programa de Gestão e Desempenho, clique aqui.

Previdência Social