Receita Federal abrirá consultas de lote na quinta-feira

A Receita Federal informou hoje que serão liberadas na próxima quinta-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao quarto lote das restituições do Imposto de Renda 2016 e os lotes residuais, de quem caiu na malha fina, de 2008 a 2015.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativos para tablets e smartphones, a fim de facilitar a consulta das declarações e a situação cadastral no CPF.

A Receita informa que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá solicitar pela internet, mediante o Formulário Eletrônico, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Estarão incluídos nesse quarto lote de restituição do IR deste ano cerca de 2.106.171 contribuintes, totalizando R$ 2,5 bilhões em restituições. O pagamento será feito no dia 15 de setembro. Os valores serão corrigidos em 5,60%.

 

Previdência Social