Reajuste de servidores de oito categorias é enviado à Casa Civil

O aumento será escalonado em até 4 anos

O Ministério do Planejamento já encaminhou à Casa Civil o texto de todos os Projetos de Lei (PLs) que contemplam as carreiras que ficaram de fora dos reajustes aprovados no Congresso Nacional.

O aumento para auditores e analistas da Receita Federal já foi enviado ao Legislativo. Esse reajuste correspondente a 21,3%.

Entre os projetos estão incluídos ainda as seguintes categorias: servidores da Receita Federal, auditores fiscais do Ministério do Trabalho e médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que terão projetos exclusivos. As demais categorias serão analisadas em um único projeto.

Os reajustes serão escalonados em 3 e 4 parcelas dependendo da categoria.

Para os médicos peritos o reajuste é de 27,9%. As parcelas serão de 5,5% este ano, 7% em 2017, 6,7% em 2018 e 6,3% em 2019.

Esses aumentos foram acordados no governo da presidente afastada, Dilma Rousseff, mas não haviam sido enviados ao Congresso.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o impacto previsto para este ano é de R$ 726 mi. Para os demais anos, o custo será informado após todos os textos serem enviados ao Congresso Nacional.

Pelos acordos previstos em 2015, as categorias da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do DNIT, ATPS, Analista de Infraestrutura e de Perito Agrário do Incra não terão aumento na remuneração este ano e terão o reajuste escalonado de 2017 a 2019.

Previdência Social