Publicação mostra informações detalhadas sobre os Regimes Próprios

Ao apresentar a versão recente do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS) com dados de 2017, a Secretaria de Previdência inaugurou também o Suplemento Previdência do Servidor Público com informações sobre a previdência dos servidores públicos da União, estados, Distrito Federal e municípios.
O documento agrega dados sobre a quantidade de servidores ativos, aposentados e pensionistas, remuneração média e resultado previdenciário dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Além disso, foi reformulada a Seção XIV Previdência do Servidor Público, do AEPS, que mostrava dados gerais sobre os regimes próprios.
De acordo com a equipe da Subsecretaria dos Regimes Próprios, a publicação traz um novo conjunto de tabelas mais atuais e alinhadas com os conceitos e parâmetros utilizados nas séries históricas recentes. Devido à revisão e à nova forma de apresentação das informações, a área técnica resolveu reagrupar os dados em um suplemento específico para facilitar a consulta e o acesso às estatísticas.

Previdência Social