Proposta que amplia Campanha Junho Verde aguarda análise na Câmara 

O Projeto de Lei 1.070/2021, de autoria de Jaques Wagner (PT-BA), Confúcio Moura (MDB-RO) e Fabiano Contorato (Rede-ES), está em análise na Câmara dos Deputados. O PL altera a Lei 9.795, de 1999, que dispõe sobre a Política Nacional de Educação Ambiental. O texto prevê que o poder público promoverá a campanha em parceria com escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas e entidades da sociedade civil, comércio e organizações representativas dos indígenas.

O objetivo da proposta é conscientizar a população sobre a importância da conservação dos ecossistemas e do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais. O Junho Verde tem como intuito sensibilizar para a redução do consumo, para o reuso de materiais, e de capacitação quanto à segregação de resíduos sólidos e à reciclagem. 

A campanha também deverá divulgar e propor debates, com a participação das assembleias legislativas estaduais e câmaras de vereadores, sobre as mudanças climáticas e seus impactos nas cidades e no meio rural.

*Com informações, Agência Senado

 

Previdência Social