Proposta da reforma será anunciada entre os dias 19 e 21

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, informou que a proposta de reforma da Previdência deve ser anunciada entre os dias 19 e 21 deste mês.

O anúncio foi feito durante encontro do secretário com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para debater sobre a proposta da equipe econômica sobre as aposentadorias especiais dos policiais.

Marinho afirmou que os ministérios da Economia e da Justiça e Segurança Pública trabalham junto à casa civil por uma estratégia para que o pacote anticrime e a reforma da previdência possam tramitar ao mesmo tempo, no Congresso Nacional.

“Estamos conversando com vários ministros sobre a finalização do texto da reforma e apresentei a Moro a proposta para as aposentadorias dos policiais, que são de responsabilidade do Ministério da Justiça”, disse Marinho.

MP do pente-fino

Durante o encontro, o secretário também apresentou as primeiras medidas já tomadas por meio da Medida Provisória de combate às fraudes em benefícios previdenciários e assistenciais.

Previdência Social