Programa Voa Brasil transporta 100 aeronaves de aposentados em três meses. Saiba mais!

Nos primeiros três meses de operação, o programa Voa Brasil se destacou ao transportar o equivalente a mais de 100 aeronaves lotadas de aposentados, totalizando cerca de 16 mil reservas realizadas por beneficiários do INSS que não viajavam há pelo menos um ano. Lançado em 24 de julho pelo Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com companhias aéreas, o Voa Brasil visa oferecer passagens aéreas a preços acessíveis, de até R$ 200 por trecho, aproveitando períodos de baixa temporada e assentos ociosos.

O programa tem proporcionado uma nova oportunidade de viagem para muitos aposentados, permitindo que reencontrem familiares, conheçam netos ou simplesmente desfrutem de novas experiências. Segundo o ministro Sílvio Costa Filho, essa iniciativa traz dignidade e autoestima a um público que, muitas vezes, não tem acesso ao transporte aéreo.

As passagens podem ser adquiridas no site oficial do programa, onde aposentados precisam ter um cadastro ouro ou prata para garantir a segurança das transações. O Voa Brasil já registrou mais de 100 mil CPFs diferentes acessando o site, com uma taxa de compra de aproximadamente 15%, significativamente superior ao que se observa em plataformas de companhias aéreas convencionais.

Os aposentados utilizaram o programa para viajar para 74 cidades em todos os estados brasileiros, cobrindo metade dos aeroportos com voos regulares no país. Os principais destinos concentraram-se nas regiões Sudeste e Nordeste, com 44% e 40% das passagens adquiridas, respectivamente. O sucesso inicial do Voa Brasil demonstra o impacto positivo que políticas de inclusão social podem ter, promovendo a mobilidade e o bem-estar da população aposentada.

Previdência Social