Programa busca aperfeiçoar a atuação no serviço público

Governo Federal vem buscando melhorar a atuação do serviço público. Pensando nesse foco, foi instituído, no âmbito da Secretaria de Controle Interno, da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa de Gestão Integrada e Melhoria Contínua da Qualidade (Aprimora).

O programa estabelece uma série de diretrizes voltadas ao desenvolvimento e fomento de uma cultura organizacional para aperfeiçoar a atuação da secretaria em suas principais frentes. Quais são elas? A auditoria governamental; a corregedoria; ouvidoria; acesso à informação da Presidência da República; e os gerenciamentos das atividades relacionadas à comissão de ética pública da Presidência da República”, explicou o secretário de Controle Interno, da Secretaria-Geral, Edson Leonardo Sá Teles.

Este programa foi inspirado em modelos de capacidade de gestão recentemente estabelecidos para essas atividades pela Controladoria-Geral da União, órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo Federal. E também por padrões técnicos estabelecidos em normas internacionais de qualidade que tratam da gestão da qualidade e da gestão de sistemas organizacionais”, complementou o secretário.

*Fonte: GOV.BR

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