Previdência quebra se não houver reforma, diz Temer

Em entrevista concedida ao programa Mariana Godoy Entrevista, o presidente Michel Temer, afirmou que se não houver reforma, a Previdência Social Brasileira pode quebrar e não haverá como pagar os aposentados.

“Não adianta você manter o sistema atual pra que daqui a cinco ou seis anos aqueles que hoje estão trabalhando e se aposentem, e os que já se aposentaram, venham bater às portas do poder público e o poder público não tenha como pagar”.

O presidente relatou ainda, que irá decidir quais propostas deve manter, após receber o texto finalizado. No entanto, reafirmou que a reforma não irá retirar direitos já adquiridos pelos trabalhadores.

Ao ser questionado sobre a aposentadoria dos políticos, Temer afirmou que o objetivo da reforma é assemelhar (tornar igual), tanto a Previdência Geral (que diz respeito aos trabalhadores) como a Previdência Pública.

Temer declarou que, antes de encaminhar a reforma da Previdência ao Congresso Nacional, irá se reunir com as centrais sindicais e com os líderes políticos, para debater as propostas. “Quero mostrar que é fundamental para o país”, finalizou.

Previdência Social