Previc se reúne com representantes das EFPC para aproximar fundos de pensão

O Encontro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) com os fundos de pensão instituídos no dia 14/11, marcou a continuidade dos mecanismos de aproximação entre a autarquia desde que ela elaborou um ecossistema com as particularidades de cada setor.

Nesta segunda reunião segmentada promovida pela autarquia, foram ouvidos os dez maiores representantes de fundos de pensão multipatrocinados. Segundo o diretor da PREVIC, Ricardo Pena, o reunir às EFPC por similaridades é possível entender melhor as demandas de cada nicho e agir diretamente no fomento do setor”. E completa: “Quando trabalhamos para impulsionar a previdência complementar, estamos atuando na proteção de pessoas, resguardando que elas possam ter um futuro mais digno no momento em que se aposentarem. É uma ação que impacta diretamente no crescimento do país”.

Durante a conversa, com pouca formalidade, os representantes dos cinco maiores fundos de pensão instituídos destacaram que a maior dificuldade encontrada, atualmente, tem sido a falta de uma educação previdenciária da população. Isso porque o imediatismo da sociedade contemporânea, focado no agora, está mudando hábitos tradicionais, como a preocupação em se estabelecer uma aposentadoria sólida.

Previdência Social