Previ-Rio: mais de 2 mil beneficiários de janeiro não fizeram prova de vida dentro do prazo

Mais de 2 mil aposentados do Previ-Rio e pensionistas do Funprevi com final de matrícula 1, nascidos em janeiro, ainda não compareceram para realizar a prova de vida de 2023. O instituto informa que o procedimento deve ser realizado para evitar a suspensão do pagamento do benefício, e que também foram registrados atrasos entre quem tem o final de matrícula 2 (nascidos em fevereiro).

A prova de vida do Previ-Rio deve ser feita anualmente por aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio em qualquer agência do Santander do país. Eles devem apresentar o CPF e documento de identidade válido em todo o território nacional.

O processo, feito de forma presencial, ocorre no mesmo formato de anos anteriores, com chamamentos a partir do final de matrícula. Em março, são convocados os servidores inativos e pensionistas com final de matrícula 3, que têm até o final do mês para comparecerem a uma agência da instituição bancária.

Se o segurado ou o pensionista tiver duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês do final de matrícula mais próximo do início do ano.

Caso não possa comparecer a uma agência, o beneficiário deverá entrar em contato com o Disque Servidor, pelo telefone (21) 2599-4746, para receber orientações sobre como proceder.

*Com informações, Extra.

Previdência Social