PREVBarco completa 22 anos de serviço de qualidade

A Unidade Móvel Flutuante (PREVBarco) implantada em 12 de setembro de 1997, completou seus 22 anos nesta quinta-feira (13), com excelência nos serviços prestados. O PREVBarco é a alternativa usada pela Previdência Social para promover a interiorização do atendimento na Região Norte, levando os serviços da Previdência a lugares onde só é possível ter acesso por meio da navegação fluvial. 

O PREVBarco foi a primeira embarcação civil do governo federal a prestar serviços aos rios da Amazônia. Passados dois anos de implantação do projeto, ficou claro que a primeira unidade flutuante de atendimento do INSS não conseguia mais atender à demanda. Assim começaram surgir outras unidades, o projeto alcançou tanto sucesso que, em dezembro de 1998, o então denominado posto flutuante foi premiado nacionalmente. Atualmente o INSS tem cinco unidades flutuantes.

As unidades possuem uma alta tecnologia que permite realizar os mesmos serviços oferecidos em uma agência fixa. O controle do que se oferece é feito pelo sistema informatizado do INSS, que possibilita em tempo real a visualização do atendimento que está sendo realizado, assim como qual serviço está sendo entregue para a população.

 

*Com informações, Ascom INSS

 

 

Previdência Social