Presidente eleito poderia trazer contracheque

O sonho de 1.318.281 servidores ativos, inativos e pensionistas da União é ter seus contracheques de volta. Para arrebentar os Correios e desenvolver a “economia de palito”, o Planejamento acabou com os contracheques, criando problemas para os servidores idosos ou que moram longe de Brasília. Ficou difícil saber quanto ganham e as mordidas no contracheque. Muitos precisariam de senhas e contrassenhas para ter acesso. O custo beneficio é imenso para os servidores. O custo do governo é uma ninharia, talvez 1% de uma emenda parlamentar!

 

Memorando

As “viúvas” do Romero Jucá, como são chamados os membros do 1º escalão do Ministério do Planejamento e do BNDES não sabem onde enfiar a cara, com o anuncio do fim melancólico da Seplan. O grupo fez misérias em muitas áreas. Resolveu o problema central de Roraima!

Parte da conta de pessoal foi parar no orçamento da União.

 

Serrote

O Planejamento acabou com a publicação “Boletim de Pessoal”, com quase 30 anos, que trazia as despesas do pessoal civil e militar. O Boletim tinha uma falha clamorosa: não relacionava a receita previdenciária. Os militares não pagam previdência e a União não paga a cota patronal o que amplia o déficit no campo da receita no RRPS da União.

 

Mirante

Dom João VI punido

Antes do fogo consumir, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, em Brasília, o Ministério do Planejamento, tocou fogo e acabou com o Diário Oficial da União impresso, instituído em 1808 por Dom João VI. Com base na economia de palito. É o Brasil acabando com sua memória. O argumento é o mesmo: custo/benefício

 

A serviço dos bancos

O Ministério do Planejamento, de 2003 a 2019, frequentou o noticiário policial com a TI do empréstimo consignado, a serviço de bancos e tamboretes, administrando a prioridade da margem dos empréstimos. A prioridade nunca foi para os servidores, mas para os bancos e tamboretes. Este trabalho poderia ser feito no subsolo do Banco Central.

 

INSS Digital

O INSS está querendo implantar o INSS Digital para mitigar a crise de pessoal. Uma panaceia. No Rio, O Gerente Fernando Sixel foi substituído pelo gerente de Uberlândia Caio Maia Figueiredo, com sua varinha de condão. O INSS tem 700 mil benefícios represados, por falta de pessoal.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a indicação de Luiz José Dezena da Silva para ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Já a sra Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva foi aprovada para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Central dos Servidores

  • O INSS ainda conta com 81.370 servidores, sendo 37, 243 (45,8% aposentados 33,257Ativos (40,9%) e 10,370 instituidores de Pensão (13,4%) Entre os ativos, tem mil cedidos e mil em licença médica.
  • Alguém tem que dizer ao capitão Bolsonaro que os 10 milhões de aposentados rurais nunca contribuíram para o INSS. Eles são responsáveis por R$ 120 bilhões de déficit da Previdência.
  • O deputado Reinhold Stephanes não disputou a reeleição, mas seu filho, Stephanes Jr. várias vezes deputado estadual, quis ser federal, mas foi barrado no baile. Ficou na estrada da suplência.
  • O chefe da equipe econômica de Ciro Gomes, Mauro Benevides, foi eleito deputado federal pelo Ceará. Já o chefe da equipe econômica de Fernando Haddad, Marcio Pochmann, ex-presidente do IPEA, ficou na chuva da suplência.

Marcos Oliveira/Agência Senado –
A Procuradora Regional da República, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva.

Foi aprovada para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por 20 votos a favor e nenhum contra. Com 53 anos, é natural de Piraju, São Paulo. Fez faculdade de direito em Taubaté e, em 1995, após concurso público, tomou posse no Ministério Público Federal. Há 20 anos é professora de direito civil.


Jb Serra e Gurgel
imprensa.serra@anasps.org.br

Previdência Social