Presidente e vice-presidente da Anasps são homenageados pelo CRPS

Durante comemoração dos 80 anos do conselho Alexandre Barreto e Paulo César Régis receberam medalha de reconhecimento
Rayanne Ramos 

 

“Receber um reconhecimento do CRPS me deixa bem envaidecido, bem gratificado e com sentimento de dever cumprido e uma grande responsabilidade de continuar essa luta em prol da nossa Previdência”, foi assim que comemorou o presidente da Associação Nacional de Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa, ao ser homenageado juntamente com o vice-presidente da entidade, Paulo César Régis de Souza, durante o evento de comemoração aos 80 anos do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), realizado na quarta-feira (26).

Os representantes da Anasps receberam, das mãos do presidente do Conselho, Marcelo Borsio, a medalha Luís Mendes Ribeiro Gonçalves, primeiro presidente do CRPS, por representar, com excelência, os servidores da Previdência Social.

Entre as autoridades que marcaram presença no evento estavam o secretário de Previdência e o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Leonardo Rolim e Bruno Dalcomo, respectivamente, a desembargadora do Piauí e sobrinha de Luís Mendes Ribeiro Gonçalves, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, além do presidente do INSS, Renato Vieira.

 

O Conselho

O CRPS é um órgão colegiado da Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, criado para exercer o controle jurisdicional das decisões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos processos de interesse dos beneficiários. O conselho representa uma importante via para a solução de conflitos. 

O órgão é formado por 29 juntas de recursos, situadas em estados da federação, quatro câmaras de julgamento e um conselho pleno.

 

Previdência Social