Presidente da CUT se posiciona contra a reforma da Previdência

Para ele a reforma é pior que o confisco da poupança feita por Collor

Em nota divulgada ontem no site da Central Única dos Trabalhadores (CUT) o presidente da Central, Vagner Freitas, apresentou sua opinião sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016- que trata da reforma da Previdência – e se posicionou de forma contrário a medida.

Para o presidente a agenda de Temer está destruindo o Brasil. “É pior do que o confisco da poupança feito por Collor. Não é o arrocho, desemprego e o fim das aposentadorias que o Brasil vai sair da crise. Isso só contribui para aumentar a pobreza, a violência e fazer o país andar pra trás”, disse.

Ainda na nota da Central, o coordenador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto Júnior, a ideia proposta é “absurda”, e faz parte de um processo de desconstrução do sistema previdenciário.

“De um ponto de vista bem objetivo, estamos falando que vamos deixar em torno de 70% da população fora do sistema previdenciário, mais grave do que isso é que é uma proposta para a desconstrução do setor da Previdência Pública no Brasil”, disse.

 

 

Previdência Social