Quatro comissões mistas responsáveis pela análise de medidas provisórias definiram seus presidentes.
Entre as medidas provisórias está a MP nº739/2016 que altera a forma de concessão de benefícios da Previdência Social e institui Bônus Especial de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por incapacidade.
Para presidir a comissão mista, foi eleito o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
As medidas provisórias 735/2016 (que altera as leis do setor elétrico), MP 734/2016 (que libera recursos para auxiliar o Rio de Janeiro nas despesas dos Jogos Olímpicos) e a MP 737/2016 (que trata da cooperação federativa na área da segurança pública) também tiveram eleitos seus presidentes.
Após a análise das comissões mistas, as MPs ainda terão que ser aprovadas pelos plenários da Câmara dos Deputados e Senado Federal.