Presidente da Câmara reitera disposição de votar Reforma da Previdência

Nesta terça-feira (30), em reunião com líderes sindicais, para tratar da pauta trabalhista em tramitação na Câmara dos Deputados, o presidente Rodrigo Maia reforçou seu compromisso de votar a reforma da Previdência.

Durante o encontro o presidente reiterou a necessidade de o país reformar o sistema previdenciário. O presidente destacou ainda a necessidade de se aumentar a base de contribuintes a partir da atração de trabalhadores de menor renda, especialmente os do setor rural, que respondem pela maior parte do déficit da Previdência.

Ao se tratar da reforma trabalhista o presidente afirmou que não pretende votá-la em sua gestão frente à Casa. O presidente sugeriu um debate sobre as atribuições da Justiça do Trabalho, que, segundo ele, estaria atuando de maneira desproporcional em casos envolvendo pequenos estabelecimentos.

“Há vários pequenos restaurantes fechando e gerando desemprego no meu estado do Rio de Janeiro, porque a justiça determina indenizações de R$ 500 mil para os garçons”, relatou. “Isso inviabiliza o pequeno negócio. Precisamos encontrar um caminho para a Justiça do Trabalho”, acrescentou.

 

Previdência Social