Presidente da Câmara diz quer votar reforma administrativa ainda este mês 

Lira lembrou que o texto só prevê mudanças para pessoas que entrarem para o setor 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta terça-feira (3), que a proposta de reformas administrativa, encaminhada pelo Executivo em setembro do ano passado, deve ser votada na Casa até o fim deste mês. Lira disse que espera que o texto do relator da comissão especial que trata do tema, o deputado Arthur Maia (DEM-BA), vá a tempo ao plenário, para que a matéria seja analisada ainda em agosto e encaminhada ao Senado. 

Esperamos ter acesso ao texto do relator até o fim deste mês, no plenário. Temos a obrigação de entregar as matérias estruturantes para o nosso país até novembro, dada a proximidade das eleições” disse o presidente da Câmara, durante debate virtual sobre o assunto, referindo-se, além da reforma administrativa, às reformas tributária e política.

Lira repetiu o argumento do governo de que as mudanças previstas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, como o fim da estabilidade, não vão ferir direitos adquiridos. Lembrou que o texto só prevê mudanças para pessoas que entrarem para o setor público após a aprovação da reforma.

*Com informações Jornal Extra 

 

Previdência Social