Prefeitura do Rio de Janeiro é pressionada por contratação de professores temporários

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) elaborou uma denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura do Rio de Janeiro. A ação, protocolada na segunda-feira (27), questiona a contratação de professores temporários, anunciada pela Secretaria municipal de Educação na semana anterior ao Carnaval.

Na representação, o Sepe informou que a contratação é prejudicial para profissionais da Educação que foram aprovados nos últimos concursos e que esperam convocação. Segundo o sindicato, isso afeta a qualidade de ensino.

“O Representado, desrespeitando o republicano instituto do concurso público, uma vez que há centenas de profissionais aprovados nos últimos pleitos aguardando convocação, e a enorme lista de espera de profissionais com interesse no aumento de carga horária, prefere usar abusivamente dos expedientes da contratação precária de profissionais e do manejo de horas extraordinária para suprir a enorme carência de profissionais em sua rede de ensino”, argumenta o sindicato.

*Com informações do Jornal Extra

Previdência Social