Prazo para sacar o PIS/Pasep termina dia 30

Termina no próximo dia 30, o prazo para os trabalhadores realizarem o saque do PIS/Pasep 2015/2016 referente ao ano base de 2014. Mas cerca de dois milhões de beneficiários ainda não sacaram o pagamento, o que correspondente a R$ 1,7 bi.

Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014.

O valor do bônus equivale a um salário mínimo (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Para realizar o saque os beneficiários do PIS devem comparecer a uma agência de autoatendimento ou casas lotéricas com cartão cidadão e senha cadastrada. Para os participantes do Pasep, é necessário conferir se houve o depósito bancário, após verificar, devem se deslocar até a uma agência do Banco do Brasil para receber o benefício.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, os Estados com o maior número de pessoas que não fizeram o saque são: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Cartas estão sendo enviadas para os domicílios das pessoas que ainda não retiraram o benefício com o objetivo de informá-las e lembrá-las sobre o direito de saque.

Previdência Social