Prazo para o saque do PIS/Pasep é prorrogado

O governo federal, decidiu ampliar o prazo para o saque do abono salarial PIS/Pasep ano-base 2014. Para os trabalhadores que ainda não realizaram o saque, a ampliação segue até o dia 31 de dezembro de 2016.

Essa decisão foi dada ontem, durante a reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), presidida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Segundo informou o ministro, quase um milhão de trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro a que têm direito. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, ressaltou.

Para ter direito ao benefício, é necessário estar cadastrado em um dos programas a mais de cinco anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014, a média salarial ter sido de pelo menos dois salários mínimos e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar no número 158 do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001 ou pela internet através da página: http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014 que está disponível uma lista com o nome de todos os trabalhadores que ainda não retiraram o dinheiro.

 

 

Previdência Social