Prazo para o recolhimento do e-Social é prorrogado

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje uma Portaria que prorroga até 21 de novembro o prazo para os empregadores domésticos pagarem o documento de arrecadação do e-Social referente ao mês de outubro. O prazo original terminava nesta segunda-feira (7).

O secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, já havia adiantado ontem sobre a possível prorrogação do prazo.  

Segundo informou o secretário, foi detectada uma lentidão no sistema. “Detectamos uma instabilidade no sistema. O Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados – vem trabalhando para conter essa instabilidade, mas estamos propondo a prorrogação para dar maior conforto ao contribuinte”, disse.

A medida permitirá que o Serpro estabilize os sistemas de emissão do DAE, oferecendo aos empregadores mais tempo e qualidade nos serviços prestados no site do eSocial. Até esta segunda-feira cerca de 90% das guias já haviam sido emitidas.

O que é? O e-Social é um documento que reúne em uma única guia às contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

O DAE do empregador doméstico deve ser pago até o dia 7 de cada mês. Para a emissão da guia única, o empregador deve acessar a página do e-Social na internet.

Para mais informações acesse:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=21&data=08/11/2016

Previdência Social