Posse dos novos conselheiros da Geap

Tomaram posse na noite de ontem os novos conselheiros que vão compor o Conselho de Administração, o Conad, e o Conselho Fiscal, o Confis, da Geap-Autogestão em Saúde. Os conselheiros foram eleitos no último dia quinze (15) de março e vão atuar na empresa até o ano de (dois mil e vinte) 2020.

No ato de posse os novos conselheiros reafirmaram o compromisso com a propostas apresentadas na campanha, como lutar por uma Geap mais competente e mais transparente, garantir uma oferta de serviços assistenciais de qualidade e também lutar para que a mensalidade seja paritária, ou seja, cinquenta porcento (50%) do governo e cinquenta porcento (50%) dos trabalhadores.

A crise financeira a qual a Geap atravessa é motivo de preocupação. A diretoria-executiva afirmou que trabalha para um cenário mais favorável aos beneficiários, patrocinadores dos planos.

Na oportunidade, o presidente da Anasps falou sobre o momento de dificuldades enfrentado no ano passado, quando aconteceu mais um aumento nas mensalidades dos planos da Geap, e com isso, a evasão de 70 mil assistidos. Uma batalha travada entre os representantes dos beneficiários e o governo.  

Previdência Social