Portaria autoriza a implementação do Programa de Gestão no Ministério da Ciência e Tecnologia

Os servidores do Ministério da Gestão, Ciência e Tecnologia poderão integrar o Programa de Gestão na modalidade presencial e de teletrabalho em breve: a Portaria 6.746/2023, publicada na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial da União (DOU), autorizou a implementação do Programa na Pasta, de acordo com as atividades que permitam medir a produtividade e os resultados do participante.

O Programa será aplicado tanto na administração central, que trata de órgãos de assistência direta e imediata ao Ministério, quanto a unidades de pesquisa. A adesão está condicionada à edição de ato normativo pelos dirigentes das unidades.

Cada um dos dirigentes deve manter contato direto com a área responsável pelo acompanhamento do Programa, que ficará responsável pela análise da aplicação, elaboração dos documentos e acompanhamento dos resultados, entre outras atividades, bem como por manter interlocução com os órgãos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC). Os dirigentes também vão definir o quantitativo de vagas para cada unidade.

Previdência Social