Policiais são presos por acobertar fraudes na Previdência

Três delegados federais foram presos na Operação Inversão, deflagrada ontem no Estado de São Paulo. Os delegados são acusados de transformar a Delegacia de Combate a Crimes Previdenciários (Deleprev) em um balcão de negócios e de impunidade, eles conduziam ainda, investigações para exigir propina. As informações são do Ministério Público Federal (MPF).

A Operação Inversão é um trabalho conjunto do Ministério Público Federal e do Setor de Contra Inteligência da Polícia Federal. Segundo a Procuradoria da República, os policiais teriam cobrado propina de até R$ 800 mil para barrar os trabalhos da Polícia Federal contra fraudadores da Previdência.

A Polícia Federal cumpriu também outros dez mandados de prisão preventiva, referentes a outros seis intermediadores do esquema e a quatro investigados que teriam pagado propina a policiais, entre 2010 e 2015, para evitar investigações de crimes contra a Previdência Social em que eles estavam sendo investigados.

Hoje será realizado no Fórum Criminal Federal de São Paulo a audiência de custódia com os investigados presos na operação.

 

Previdência Social